sábado, 20 de dezembro de 2008

Astronautas se entusiasmam com máquina que transforma urina em água potável.


Astronautas penaram para consertar um equipamento designado a converter urina e suor em água potável, o que é vital para permitir que a equipe da estação espacial internacional possa ser dobrada para seis pessoas.
O sistema de recuperação de água,é essencial para permitir que seis astronautas possam viver na estação até o meio do ano que vem.
"Sem a possibilidade de podermos reciclar urina, teremos menos capacidade," (Fincke)
O comandante da estação Michael Fincke e o astronauta do shuttle espacial Endeavour, Donald Pettit mudaram como a centrifuga é montada para um processador de urina, que é parte do sistema, recentemente entregue, de recuperação de água de US$ 154 milhões. A centrifuga é um dispositivo rotatório que separa a água da urina.
Controladores de vôo estavam encorajados na noite de Domingo, quando o primeiro teste foi feito após os reparos e não mostrou nenhum problema imediato.
Caso houvesse algum problema, como ultimo recurso, o shuttle espacial Endeavour poderia trazer a parte problemática de volta à Terra para reparos.
Esta opção poderia complicar os planos de adicionar membros à estação, uma vez que diversas amostras de água precisem ser trazidas para testes antes que os astronautas possam beber do experimento.

Fonte:
Nasa -

Yahoonews -

Perez Hilton -

Marcella Rica - MAM 231

Nenhum comentário:

Postar um comentário