terça-feira, 23 de outubro de 2012

O projeto - COGERE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) é formadora de profissionais de diversas áreas de conhecimento, em particular, no setor ambiental. Portanto, ela possui grande responsabilidade no desenvolvimento e aplicação de processos e técnicas, além da disseminação do conhecimento que levem em consideração, dentre outros, a Sustentabilidade Socioambiental.

No Campus Francisco Negrão de Lima da UERJ, localizado no Bairro do Maracanã, existem diversos laboratórios que manipulam e geram resíduos considerados perigosos. Sendo assim, alguns professores, alunos e técnicos preocupados com esta problemática, vem desenvolvendo o Projeto COGERE (Consumo Sustentável e Gerenciamento de Resíduos)envolvendo a pesquisa e a extensão universitária. Esse projeto foi iniciado em 2007 e está vinculado ao Programa de Estudos e Desenvolvimento do Consumidor - PRODEC da UERJ/Sub-Reitoria de Extensão e Cultura e à Faculdade de Engenharia da UERJ. O PRODEC foi criado para promover o equilíbrio nas relações de consumo em questões relacionadas com a Ética nos Negócios; Responsabilidade Social e Ambiental; Sustentabilidade; Qualidade de Vida, etc.

O objetivo do Projeto é desenvolver e disponibilizar ferramentas de apoio ao gerenciamento de resíduos e promover campanhas e materiais didáticos para disseminar o conceito de consumo sustentável.

Gostou do projeto? Quer saber mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário