quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dicas de Leitura


Compreender o meio ambiente e suas diferentes nuances pode ser uma tarefa árdua.

Abaixo, separamos algumas publicações interessantes, que discutem algumas das principais questões ecológicas atuais.
Boa leitura!
  • O lado B da Economia Verde

 A Economia Verde é um termo ouvido com frequência. Você sabe realmente o que isso significa? Esta publicação da ONG Heinrich Böll Stiftung   traz questões e conflitos que envolvem: mercado de carbono, instrumentos econômicos de compensação ambiental, Pagamento por Serviços Ambientais e Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. Você encontrará aqui definições, iniciativas no Brasil e outras informações.

  • Outro Futuro é possível

Formulado em contraposição documento “O Futuro que Queremos” proposto pela ONU durante a Rio+20, este caderno reúne trabalhos realizados pelos Grupos Temáticos do “Fórum Social Temático, Crise Capitalista Justiça Social e Ambiental”, que foi um preparatório para a Cúpula dos Povos da Rio+20, ocorrido em Porto Alegre em janeiro de 2012.

  • Novo-Marco-Legal-da-Mineracao-no-Brasil: Para que e para quem?

Publicação aborda de forma crítica o Novo Marco da Mineração do Brasil, incluindo o contexto social, impactos ambientais e novas perspectivas.. Realização:  Federação  de  órgãos  para  Assistência  Social  e  Educacional (FASE)

  • Por um outro desenvolvimento

Criado pela ONG Abong, este livro busca investir no debate e na construção de novos paradigmas de desenvolvimento, superando o modelo atual e o quadro de destruição das condições de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário