sábado, 26 de maio de 2012

XXXII Semana da Química na RIO+20


Entre os dias 18 e 21 de junho de 2012 será realizada a Semana da Química na Rio +20. Esta será uma edição especial de nossa tradicional semana que ocorre há 32 anos e constará da programação oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável-Rio+20.

Nosso evento contará com conferencistas e palestrantes de renome nacional e internacional. A grande atração do evento é a apresentação dos Projetos Discentes. Neles, os alunos são os protagonistas: definindo seu objeto de estudo, seu orientador e desenvolvendo metodologias específicas para a investigação que pretendem realizar. O conhecimento gerado com os projetos é apresentado em salas ou laboratórios especialmente preparados para receber o público visitante.


Nesta edição, o projeto vencedor será premiado com o envio de 01 professor e 02 alunos para acompanhar a VIII reunião do "Persistent Organic Pollutants Review Committee" (POPRC-8) da Convenção de Estocolmo sobre Poluentes Orgânicos Persistentes, que acontecerá na cidade de Genebra na Suíça.




Teremos ainda durante o evento a VI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica do IFRJ, na qual trabalhos dos 11 Campi do Instituto serão apresentados a Comunidade, além do Workshopde Segurança Química promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ).

A intenção da Semana da Química na Rio+20 é divulgar e popularizar saberes produzidos pela comunidade do IFRJ para construção de um mundo sustentável e menos desigual.

Acompanhe nossa página e fique por dentro das informações do evento!

Realização: Campus Rio de Janeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ)
Entrada franca

2 comentários:

  1. Pessoal que legal o blog de vocês. Também somos alunos do IFRJ do campus DC e temos o blog Química Sustentável. Parabéns pela iniciativa e se quiserem fazer uma parceria, estamos disponíveis. Muito bom o blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, o blog de vocês também é muito interessante! Seria muito bom ter uma parceria. Vamos entrar em contato!

    Att,
    Ana Eliza Martinho
    Boletim do Meio Ambiente

    ResponderExcluir