segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vídeos

Economia Ecologica
Esta palestra do economista Hugo Penteado no TEDx Amazônia procura questionar a visão do sistema econômico atual, que infelizmente, ainda se comporta de forma predatória diante dos recursos naturais, abordando questões relevantes como consumo, descarte e globalização.Hugo Penteado também é autor do livro Ecoeconomia - Uma Nova Abordagem (Ed. Lazuli, 2003).
Assista aqui.

Nessa outra palestra apresentada do TEDx Sudeste, nossa sociedade de consumo é criticada pelo jornalista André Trigueiro, que apresenta as armadilhas éticas , econômicas e ecológicas do consumismo.
Assista aqui.

Cidades
Diogo Pires Ferreira é arquiteto formado em São Luís, Maranhão. O vídeo ( que é bem dinâmico) é uma pré-apresentação do projeto de Diogo, que objetiva valorizar a vida social local e mostra um transporte público muito bem integrado. Ele acredita que é possível consolidá-las em apenas nove linhas de alta intensidade de uso, desenhadas para ligar os pontos mais importantes da cidade e facilitar a vida do usuário dos transportes públicos.
Assista aqui.

fonte: O eco

Amazônia
Palestra sobre a Amazônia. Antônio Donato explica de forma simples a hidrodinâmica da floresta e seus complexos microsistemas.
Assista aqui.

Cidade para pessoas
O vídeo conta a história da relação de Copenhagen com as bicicletas e mostra como estas podem ser inseridas nas metrópoles brasileiras.
Assista aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário