terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A Boa das férias




A sustentabilidade não é induzida pontualmente, ela deve sensibilizar vários setores da sociedade. E durante esse período de férias é necessário ressaltar a inter-relação que existe entre turismo e meio ambiente para registrar que devemos deixar a “praia” limpa durante o ano todo.

Foi pensando nos impactos do contato com natureza, destruição da vegetação nativa comprometendo a qualidade de vida da população ao logo do processo de urbanização das áreas litorâneas da cidade do Rio de Janeiro, que o Centro de Referência em Educação Ambiental do Parque Natural Municipal de Marapendi, localizado em uma das mais importantes Áreas de Proteção Ambiental do município do Rio de Janeiro, passou a realizar diversos trabalhos na área: visitas monitoradas pelas trilhas do Parque, oficinas de reaproveitamento, projetos de educação ambiental com as escolas e a comunidade da região, palestras e cursos direcionados à estudantes e educadores ambientais. Conta ainda com um Centro de Informações, biblioteca, exposições, sala de artes, sala de vídeo, sala de aula, auditório e eco loja.

Promovendo a educação ambiental, instrumento essencial para a preservação, e favorecendo a participação da população para a melhoria da qualidade ambiental, o CEA Marapendi representa mais uma possibilidade de ampliação e consolidação educativas desenvolvidas pela SMAC, e também uma opção cultural e de lazer para toda à população. Vale a pena conhecer!!!



Parque Natural Municipal de Marapendi
Endereço: Av. Alfredo Baltazar da Silveira, s/nº - Recreio dos Bandeirantes Horário: Ter-Dom, 8-17h
Tel.: (21) 2497-7088

Nenhum comentário:

Postar um comentário