domingo, 10 de janeiro de 2010

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA A PÓS-GRADUAÇÃO ?

A pós-graduação é destinada àqueles que possuem diploma universitário tanto de licenciatura, bacharelado e tecnólogo para alcançar um amadurecimento científico dos alunos por intermédio dos cursos.

OS NÍVEIS DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO:

*Lato sensu:

São cursos de especialização que possuem a duração mínima de 360 horas e incluem os cursos como MBA - Master Business onde nenhum conhecimento cientificamente novo é criado neste processo. Ao final do curso, o aluno obterá certificado, e não diploma.


*Stricto sensu:

São os cursos que dão títulos de mestre e doutor em determinada área de conhecimento após a formulação de um conhecimento cientificamente novo. O Mestrado tem duração média de 3 anos e o Doutorado pode durar entre 3 e 5 anos. Ou seja, os processos de capacitação são bem mais demorados e ao final do curso o aluno obterá diploma.


CONHEÇA OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DO IFRJ

São destinados aos profissionais graduados em nível superior e têm o objetivo de complementar, ampliar e aprofundar o nível de conhecimento teórico, prático e/ou empírico nas áreas do saber, proporcionando atualização de conteúdos e aprimoramento profissional.

Especialização em Ensino de Ciências com Ênfase em Biologia e Química

Especialização em Gestão Ambiental

Especialização em PROEJA

Especialização em Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional

Especialização em Produção Cultural com Ênfase em Literatura Infanto-Juvenil


Nenhum comentário:

Postar um comentário