domingo, 10 de janeiro de 2010

SAIBA QUAL CURSO VOCÊ PODE ESCOLHER ESPECIALIZAÇÕES (LATO SENSU)

1) Ensino de Ciências com Ênfase em Biologia e Química
Local: Campus Maracanã
Coordenadora: Profª. Drª. Tânia Goldbach
E-mail: tania.goldbach@ifrj.edu.br
Público alvo:
É dirigido aos profissionais, portadores de diploma de licenciatura em química, em biologia ou em ciências, obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, ou profissionais graduados que estejam, comprovadamente, atuando no Ensino de Ciências.

2) Gestão Ambiental
Local: Campus Nilópolis
Coordenador: Profa. Raquel Moraes Soares
E-mail: raquel.soares@ifrj.edu.br
Público alvo:
É dirigido aos profissionais, portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, que atuem em qualquer área do conhecimento em nível superior, interessados na resolução de questões ambientais no âmbito da implantação de sistema de gestão ambiental.

3) Produção Cultural com Ênfase em Literatura Infanto-Juvenil
Local: Campus Nilópolis
Coordenador: Prof. Dr. Álvaro Simões Corrêa Neder
E-mail: alvaro.neder@ifrj.edu.br
Público alvo:
É dirigido aos profissionais, portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, que atuem na produção cultural, especialmente os profissionais dos espaços de divulgação da cultura, das artes e da ciência ou professores da educação básica ou da graduação.

4) PROEJA
Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos PROJETO SETEC/MEC – PÓLO RJ / BAIXADA FLUMINENSE
Local: Campus Nilópolis
Coordenadora: Profª. Cláudia de Souza Teixeira
E-mail: claudia.teixeira@ifrj.edu.br
Público alvo:
É dirigido aos profissionais, portadores de diploma de graduação, obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, que atuem na Educação Profissional que na Educação de Jovens e Adultos, em instituições públicas (Federal, Estadual ou Municipal), especialmente aqueles interessados em desenvolver projetos de integração da educação profissional à educação básica, na modalidade de educação de jovens e adultos.

5) Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional
Local: Campus Maracanã
Coordenadora: Profª. Márcia Cristina da Silva.
E-mail: marciacsilv@gmail.com
Público alvo:
É dirigido aos profissionais, portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, que atuem ou já tenham atuado na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Espera-se uma concentração de candidatos com graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Química, Nutrição, Farmácia, Medicina Veterinária e Agronomia.

6) Produção Cultural com Ênfase em Literatura Infanto-Juvenil
Local: Campus Nilópolis
Coordenador: Prof. Dr. Álvaro Simões Corrêa Neder
E-mail: alvaro.neder@ifrj.edu.br
Público alvo:
É dirigido aos profissionais, portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, que atuem na produção cultural, especialmente os profissionais dos espaços de divulgação da cultura, das artes e da ciência ou professores da educação básica ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário