domingo, 3 de janeiro de 2010

Lixo e luxos do réveillon.













FONTE: Http://oglobo.globo.com/fotos/2010/01/01/01_MHG_RIO_GARI2.jpg



Na noite do réveillon, desce à praia quantidades entre os dois e os três milhões de pessoas. Hotéis, navios e governo organizam um festival de fogo-de-artifício que dura aproximadamente meia-hora. Cariocas e turistas festejam a chegada do novo ano na praia. Quer saber o resultado desta festança?

No dia primeiro de janeiro, não se consegue andar nas ruas de Copacabana por conta do lixo gerado na madrugada antecedente. Na maioria das praias do Rio de Janeiro são encontradas espalhadas pela orla inúmeras garrafas de vidro, e lixo...muito lixo, apesar da proibição das autoridades.

Na região de Copacabana é notável o mercado de “caça de perdidos”, muitas pessoas fazem questão de acordar cedo, por necessidade, ou até mesmo virar a noite para poderem recolher dinheiro, jóias, bijuterias e perdidos nas praias.

O Réveillon de Copacabana movimenta imensidões de dinheiro que favorecem desde o governo, empresariado através de impostos até os catadores que acabam lucrando com nossas latinhas e esquecimento. Peças são esquecidas, as mesmas são provavelmente encontradas.

  • Quais são suas resoluções de ano novo?
Uma matricula na academia; o começo de uma dieta; ganhar mais dinheiro... será que dentre elas caberia seu comprometimento com a questão ambiental ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário