domingo, 10 de janeiro de 2010

SAIBA QUAL CURSO VOCÊ PODE ESCOLHER ESPECIALIZAÇÃO (STRICTO SENSU)

Ensino de ciências – PROPEC Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Sobre o Programa


O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências - PROPEC, atualmente, oferece o Mestrado Profissional em Ensino de Ciências na Unidade Nilópolis do Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis/RJ.

Possui natureza interdisciplinar e visa desenvolver capacidades criadoras e técnico-profissionais; promover a competência científica, contribuindo para a formação de docentes e pesquisadores; contribuindo para ampliação do debate acerca do ensino de ciências. Este programa de pós-graduação dedica-se as seguintes subáreas: Ensino de Ciências; Educação Ambiental; Ensino de Física; Ensino de Química.

O objetivo é aprimorar a qualificação profissional de professores de ciências do nível básico, das licenciaturas em ciências ou áreas afins. Busca-se discutir conteúdos de ciências, aspectos teóricos, metodologias, epistemologias e o uso de novas tecnologias no ensino das ciências.

Este programa foi aprovado pelo Conselho Diretor em março de 2007 (Resolução CONDIR No. 02/2007), sendo aprovado pelo CTC da CAPES, em 2008 (Portaria CAPES No. 87/2008), homologado pelo Conselho Nacional de Educação com o Parecer CNE 277/2007, pag. 30 a 33, de 17/01/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário