sábado, 19 de dezembro de 2009

11°dia,o dia do Lula lá !

fonte:Band News.

Ao chegar, Lula defendeu ações imediatas para evitar que o aumento da temperatura global ultrapasse 2ºC. Ele destacou a fragilidade dos países pobres "que já sentem os efeitos da mudança do clima" e afirmou que os países em desenvolvimento também têm responsabilidade de contribuir no combate às mudanças climáticas, desde que auxiliados, mas lembrou que "mesmo na ausência de contribuições", muitos já apresentaram propostas dos países ricos.

Saldo do dia:

- Hoje é o penúltimo dia da conferência e os representam não conseguiram redigir um texto coerente.
- Parece que vamos chegar ao final dessa conferência, a primeira a reunir os membros do Protocolo de Kyoto, sem nenhum tipo de acordo.

Obs: Artigo 3.9 do Protocolo, neste ano devem ser iniciadas as negociações sobre o segundo período de compromissos, que vigorará entre 2013-2017.

Um comentário:

  1. Parabens pelo blog, acredito que nem todos fazem o papel que voces fazem por aqui. Mesmo que nao consigam conscientizar o pessoal (o que acredito que nao seja muito o objetivo aqui, mas sim de divulgar noticias relacionadas com o meio ambiente), espero que continuam postando.

    ResponderExcluir