terça-feira, 9 de março de 2010

As chuvas do verão.

FORTÍSSIMO TEMPORAL ATINGE O RIO DE JANEIRO
“ A forte chuva que atingiu o Rio provocou diversos pontos de alagamento, deixou um grande número de mortos e desabrigados. A força da água, também contribuiu para os deslizamentos de terra em alguns pontos da cidade.”
TEMPORAL NO RIO DE JANEIRO DEIXA A CIDADE ALAGADA
“ O temporal que atingiu a cidade deixou várias ruas alagadas, complicou a vida dos cariocas e causou estragos por toda parte. “
Essas poderiam ser duas manchetes recentes, mas na verdade, a primeira delas foi publicada em 1966. Isso mesmo ! Apesar da semelhança entre as notícias, a primeira é sobre a enchente do dia 2 de janeiro de 1966 e a segunda é sobre o temporal do final do verão desse ano no dia 14 de março.
Essa comparação foi feita para relembrar as fragilidades do Rio de Janeiro diante de fortes temporais ou então de chuvas constantes, aquelas que se arrastam durante dias.
Diversas podem ser as causas de inundações e deslizamentos, seja a geografia local, a ocupação desordenada ou a falta de manutenção da nossa cidade. Mas para tentar solucionar ou amenizar esses problemas, basta apenas o COMPROMISSO de toda a sociedade para cuidar do nosso Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário